Saturday, June 13, 2009

Jesus, a porta.

Nos últimos fins de semana nas Sextas Jovens temos aprendido sobre a vida de Jesus e quem ele é. Já ouvimos sobre como ele é o Pão da vida , a Luz do mundo e ontem o Marcelo falou com os jovens sobre Jesus ser a porta.

"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo." João 10:9

Ele falou de como o plano de salvação é simples porém não é fácil. Jesus se compara a uma porta, querendo dizer que ele é o único caminho e para ser salvo você somente deve atravessar a porta. Muitas pessoas sabem aonde a porta está e como chegar nela mas estão esperando não sei o que para entrar. O que temos que entender, todos nós, independente de quem você seja é que o nosso tempo aqui é limitado e ninguém sabe o dia de amanhã. Você pode ficar atrasando a sua passagem pela porta, mas cuidado porque um dia pode ser tarde demais.

"Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes." Mateus 24:42-44

O grupo do teatro preparou uma Pantomima muito legal sobre como devemos abrir a porta e deixar Deus entrar em nossa casa e vigiar pra não deixar que nenhum inimigo entre. Aqui está o vídeo, vale a pena assistir =)




Thursday, June 11, 2009

Baby Shower

Domingo depois do culto na igreja teve o Baby Shower da Amora e do Marquinho, ela vai ter uma menininha e ja escolheu o nome "Luana". Eu estava na reuniao do multimedia durante o almoco e quando acabamos ja estava quase tudo pronto so esperando os convidados. Foi muito legal, o Pastor Francisco deu uma pequena palavra e aconselhou os jovens papais em como criar a Luana seguindo no caminho certo. Todos se divertiram e ficou tudo muito lindo gracas ao trabalho em equipe do pessoal =)
Tenho certeza que a Luana sera muito bem vinda entre nos e vai ser mais um baby amado pelo JAMP. Veja todas as fotos do Baby Shower AQUI

Pra terminar vou copiar um texto que o Pr. Francisco leu que foi publicado alguns anos atras pelo Departamento de Policia de Houston, Texas. Vale a pena ler.

" COMO CRIAR UM DELIQUENTE:

1-Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseje.

2-Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3-Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e "decida por si mesmo".

4-Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5-Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6-Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

7-Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações
prejudiciais.

8-Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. ( Afinal todos tem má vontade para com seu filhinho.)

9-Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."

10-Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos; diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio."

11-Se tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.

12-Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino! "

Fonte: Departamento de Polícia do Texas - EUA

Wednesday, June 10, 2009

Show do Hillsong United!

Sexta Feira passada ( 5 Junho) fui no show do Hillsong com a Ani, combinamos de encontrar um amigo dela e quando chegamos lá ele já estava na fila e demos aquela furada rox. Passou uns 10 minutos e a Vanessa passou por lá e se juntou a nós, ela tava esperando uma amiga dela chegar. O Rafael (nome do amigo da Ani) conhecia uma outra pessoa que também tava na fila láaa na frente e fomos todos pra lá. Ficamos bem na frente da fila com eles, eles falaram que tavam lá desde meio dia!! Quando finalmente deixaram a gente entrar no Roseland Ballroom, um cara me parou e perguntou quantas pessoas estavam comigo e deu pulseirinha pra gente ficar na seção VIP, do lado do palco, em cima, fora da multidão...e quando a gente cansava podia sentar e relaxar, muito bom o lugar. Foi tudo perfeito, a visão era ótima, não tinha ninguém na nossa frente e o show foi com certeza o MELHOR que já fui!!! É muito bom estar num lugar com várias pessoas que estão ali pelo mesmo objetivo que você, REALMENTE o show me impactou e como nós falamos lá tinha "humidade de Deus" no ar. Depois do show, já comprei 2 cds online, eles já chegaram e to ouvindo um no carro, bom demais!! Quem não conhece , deveria conhecer.
Aqui o vídeo de uma música deles que eu gosto bastante.

Sunday, May 31, 2009

Mais uma fã!

Domingo passado levei a Kíssila pra conhecer minhas 3 fofuras; Brianna, Richard e Landon. Eu realmente acredito que a maioria das pessoas que me conhecem pelo menos um pouquinho já ouviram falar em um desses 3 nomes. Não pode me dar papo, que eu falo, falo, falo e falo o dia inteiro sobre eles e todos os meus outros babies que fazem meus dias mais divertidos e também cansativos hihihihi.
Tenho que confessar que as vezes me sinto a dona da verdade quando se trata de criança, obviamente não tenho filhos ainda mas passo a maior parte dos meus dias com crianças e por experiência própria já sei como agir em inúmeras situações. É claro que existem métodos diferentes de se educar uma criança mas pra mim tem certas coisas que são "textbook", ou seja, I-N-V-A-R-I-A-V-E-I-S! Independente da idade, da classe social e da educação que a criança estiver recebendo, o simples fato de serem crianças já os colocam como parte de um grupo que tende a agir da mesma maneira em certas situações.
Todas as crianças estão sempre procurando limites num ambiente novo ou com uma pessoa nova, por exemplo, você acaba de receber seu priminho de 3 aninhos na sua casa, ele chega e já sai correndo com o pé sujo em cima do seu sofá branquinho! Rox né? hahahhaah Se você não repreender a atitude dele, obviamente ele vai se sentir a vontade de não somente pisar no sofá mas da próxima vez ele suja a mão de tinta e vai achar completamente okay sujar tudo, justamente porque não foi alertado pela primeira vez e por aí vai piorando.
Enfim, chega de aula =) Só sei que foi muito legal lá na casa da Cara com a Kíssila e ela conheceu minhas fofuras e tenho certeza que eles eram o que ela esperava e mais!!Mais uma que virou fã! Aqui algumas fotinhos dela com eles.


Sunday, May 10, 2009

O amor é lindo

Ontem a tarde foi a comemoração do aniversário da Lilienne, 22 anos. A festa tava marcada pra 1pm, mas claro, festa com brasileiro já viu né...o povo só começa a chegar lá pras 3...4. horas, hahhaha. O churrasco tava muito bom e as bananas também, comi logo que cheguei, e a festa durou tanto que deu até pra ter um segundo round, almoço e janta praticamente.

Junto com a festa de aniversário, o Lucas(Batista pra uns,Vizinho pra outros) aproveitou a oportunidade pra pedir a Lili em casamento. Ohnnnn, eu lembro do início desse namoro, dei aquele empurrãozinho básico hihihihi. Desejo toda a felicidade do mundo pra eles, eles formam um casal muito bonitinho, com certeza vão ser muito felizes. =)



Pra ver todas as fotos da festa clique AQUI

E claro que eu tive que filmar o pedido né? Aqui tá o vídeo

Sunday, May 03, 2009

UNO

Ontem de manhã a Kíssila me chamou pra ir hangoutear na casa dela a noite com o pessoal, liguei de volta e falei que tinha que ir na igreja pra ajudar no multimedia e acabou que ela também ia ter que ir mas que era pra eu ir depois da igreja.

Chegamos lá e tinha um hot dog, que eu não comi, mas falaram que estava muito bommmm, acho que o Pedro comeu uns 10 hahahaha e começamos a jogar UNO. UNO vicía, você joga uma partida e não quer parar.(Você pode ler as regras do jogo AQUI. )

Foi muito legal, acho que não ria tanto há um bom tempo, entre as zuações da risada da Rapha, o Pitter segurando as cartas e olhando pro Diogo, a Arianne e o Victor aprendendo a jogar levando um sacode, e o Joel pedindo pra Polly voltar pleaseee, rimos muitooo a noite toda.

Você pode ver todas as fotos de ontem AQUI

Saturday, May 02, 2009

Michael Jordan

Achei uma lista de fatos sobre o Michael Jordan e traduzi pro Português , achei muito interessante.

"Michael Jordan se "aposentou" com $40 milhões em contratos, ele ganha $178.100,00 por dia, trabalhando ou nao.

Se ele dormir por 7 horas em uma noite, ele ganha $52.000,00 a cada noite enquanto conta carneirinhos.

Se ele for ao cinema, vai gastar $10, mas enquanto assiste o filme vai ganhar $18.550,00.

Se ele decidir comer um ovo, enquanto o ovo está cozinhando, ele ganha $618

Ele ganha $7.415,00 por hora a mais do que o salário mínimo.

Se ele quisesse economizar pra comprar o novo Acura NSX($90.000,00) ele teria que economizar por 12 horas.

Ele pagaria em torno de $200 por uma rodada de golf, mas quando acabar a rodada, ele vai ter ganho $33.390,00.

Ele ganharia $19,60 pra assistir o nado de 100 metros nas Olimpíadas, e $15.600,00 na Maratona de Boston.

Esse ano, ele vai ganhar mais dinheiro que todos os presidentes dos Estados Unidos em todos os anos juntos.

Demais né?

Porém......

Se Michael Jordan juntar 100% de todo o dinheiro que ele ganhar durante os próximos 500 anos, ele ainda vai ter menos do que Bill Gates nesse exato momento.

Game over. Nerd wins.

Wow Moment

Quando fui na festinha de aniversário do Richard no início de Abril, a Cara(mãe dele) me falou que no dia 29 de Abril ia ter a entrega do prêmio que a Brianna ganhou com um vídeo que ela fez pra um concurso. Brianna tá no Kindergarten, que é como se fosse o C.A. no Brasil, ela tinha que fazer um vídeo com um "Momento WOW" alguma coisa que faz ela dizer "WOWWW!!"

Ela fez um vídeo mostrando todos os bichinhos de estimação que ela tem na casa dela, que na verdade são só peixes e uma paradinha cheia de formiga, esqueci o nome. Mas não é um vídeozinho qualquer dela filmando os peixes do aquário e pronto, ela narra tudo que está filmando, o NOME dos peixes, a Brianna é sinistra. Eles têm um aquário bem legal na casa deles e o pai da Brianna tá sempre ensinando pra ela os nomes dos peixes.

Quando eu vi o vídeo, achei que ela tinha decorado tudinho e que a Cara que tinha escrito um texto pra ela ler de tão certinho que ela falava. No final, foi ela mesmo que fez o vídeo sozinha, os pais dela só deram aquela editada básica e ficou muito legal. Ela ganhou na escola dela, concorrendo com crianças até a 2a. série, ganhou no Distrito de Nassau, ganhou o estadual e tá indo pra Nacional. GO BRIANNA!!!

Aqui o Vídeo

Thursday, April 30, 2009

A Lista de Schindler

Um dia desses peguei "A Lista de Schindler" passando no HBO, tava na metade mas eu assisti do mesmo jeito. Quando acabou eu procurei na programação quando ia passar de novo pra gravar e assistir inteiro, porque o filme dura umas 3 horas.

Eu lembro de ter assistido quando eu era pequena, não entendi muito sobre os detalhes do filme, só lembro que matavam um monte de gente no filme a troco de nada. Claro, depois eu fui aprender sobre o Holocausto na escola, mas nunca vi o filme de novo depois de saber do que se tratava exatamente.

O filme conta a história de Oskar Schindler e de como ele livrou muitos judeus da morte , tirando eles dos campos de concentração e levando os para sua fábrica, onde as condições eram bem melhores. Eles ainda faziam trabalho escravo, já que não estavam sendo pagos pela mão de obra mas tenho certeza que eles estavam bem contentes de estar ali, já que nos campos de concentração o destino final de todos os judeus era a morte

Assistir a esse filme gera uma certa revolta, porque é meio dificil de entender como um grupo de pessoas na minoria conseguiu convencer milhares, de que eliminar por completo os judeus era aceitável. No final da 2a. Guerra Mundial, 2/3 de todos os judeus tinham sidos mortos. 6 milhões no total, não consigo nem visualizar um número tão grande de pessoas. Desses 6 milhões, mais de 1 milhão dos mortos eram crianças. Como alguém tem capacidade de tirar a vida de outra pessoa, ainda mais uma criança, que provavelmente não fazia a menor idéia do que estava acontecendo. Foram expulsos de suas próprias casas, levados para lugares horriveis, separados de seus pais e irmãos e aqueles que sobreviveram ficaram marcados pra sempre, pelas coisas terríveis que testemunharam.

Schindler criou uma lista com aproximadamente 1200 judeus para trabalharem na sua fábrica e teve que pagar por cada um deles. Ele gastou todo seu dinheiro na sua fábrica e pelo "pagamento" de cada judeu que ele colocou na lista. Vale lembrar que Schindler era membro do partido nazista mas mesmo assim, viu que o que estava acontecendo era errado e fez o que estava ao seu alcance para ajudar, se mais pessoas como ele tivessem tomado uma atitude com certeza 6 milhões de vidas não teriam sido perdidas.

Aqui um vídeo do final do filme, quando os judeus estão sendo liberados e Schindler tem que fugir, porque como ele era do partido nazista, iam prender ele, e ele pensa sobre todo o dinheiro que ele gastou com coisas inúteis durante a sua vida e que se tivesse aquele dinheiro poderia ter salvo mais vidas.







Sunday, April 26, 2009

Tarde no Parque

Ah, finalmente o frio acabou!! Eu sabia que o fim de semana ia ter uma temperatura ótima mas eu ia acabar ficando em casa =/ Eu fui trabalhar de manhã e voltei à tarde pra casa, fui descendo a escada indo pro meu quarto, que é no basement, tava tudo escuro e um dia bonito lá fora e eu em casa. Mas, logo que cheguei a Kíssila me ligou me chamando pra ir no parque, yuhuuuu. Fomos e ficamos jogando uns toques lá, foi bem legal. =) Fiz um dinheirinho de manha e ainda aproveitei o dia bonito passando a tarde no parque.





Pra ver todas as fotos desse dia, clique AQUI

Wednesday, April 22, 2009

Dia doido....

Como muita gente sabe eu passo a maior parte do meu dia tomando conta de varias criancas. Alguns dias sao bem chatos, eu sento e nao faco absolutamente nada mas ontem foi bem agitado. Busquei as meninas na escola e voltamos pra casa, ontem foi o dia que elas tinham que se inscrever no Talent Show da escola delas, ai voltaram so falando disso e ja comecaram a inventar coreografia. Depois fomos buscar uma amiga da Eleni na casa dela e pegamos muito engarrafamento no caminho, eu nunca peguei engarrafamento daquele em Oyster Bay...mas ja descobrimos logo porque. Brad Pitt e Angelina Jolie se mudaram pra Long Island, ali pertinho de onde eu trabalho, ai foram vistos no Stop n Shop sabado, mas so saiu no jornal ontem, no Newsday. Logooo, varias pessoas viram eles no jornal e resolveram ir no Stop n Shop pra ver se encontravam eles la. Todas as fileiras do estacionamento estavam ocupadas, NUNCA vi o Stop n Shop tao cheio, e tinha engarrafamento entrando e saindo dele, muito engracado o que um casal de celebridades faz numa cidadezinha hihihihi. Enfim, levamos uns 40 minutos pra fazer um caminho que leva 10. Depois que pegamos a menina resolvemos ir na Pizzaria, voltamos pra casa e melhor parte foi a noite quando fomos levar a menina de volta pra casa. Ela mora numa casa no meio do nada e as ruas nao tem iluminacao tambem. Aqui e estranho, os lugares que os ricos moram, tem as piores ruas e nao tem poste de luz. Enfim, indo pra casa dela, do nada aparecem 2 perus no meio da rua e eu tive que parar o carro completamente ainda bem que tava todo mundo com cinto de seguranca. Foi igual aqueles filmes de terror, que ta tudo escuro e do nada aparece um troco na frente do carro. No fim, chegamos em casa!!! hahahha Mas ficamos rindo dos perus atee a hora que eu fui embora.

 
blog template by suckmylolly.com